PBVest promove revisão final para o Enem nesta sexta-feira

Paraíba

03.11.2016

Tudo pronto para a revisão final do curso Pré-vestibular Social (PBvest) promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE). A aula está marcada para esta sexta-feira (4). O ‘aulão’, intitulado “Em Cima da Hora”, vai ser realizado pela internet, no portal do PBVest (pbvest.pb.gov.br), e em escolas da rede estadual, em João Pessoa, Campina Grande e Patos. A revisão começa às 8h e vai até as 17h. O objetivo é orientar os alunos na reta final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em João Pessoa, o “Em Cima da Hora” vai acontecer no Liceu Paraibano, no centro da cidade. Em Campina Grande, vai ser na Escola Dr. Elpídio de Almeida (o Estadual da Prata). Já em Patos, o ‘aulão’ vai ser realizado na Escola Monsenhor Manuel Vieira. Pela internet, os interessados no conteúdo podem acessar, de graça, o site do PBVest e, mesmo depois da aula, pode obter o material em formato PDF, para download.

“A intenção da SEE é reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos da 3ª série do ensino médio e egressos das escolas da rede pública do Estado da Paraíba que pretendem concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio do Enem ou de outros processos seletivos”, explicou o coordenador do PBVest Américo Falcone.

Este ano, o PBvest inovou com a utilização do aplicativo “Studos” composto por questões de simulados. Com o aplicativo, o aluno resolveu questões de simulados, intensificando o estudo na disciplina onde ele verificou que estava com dificuldades no aprendizado.

http://paraiba.pb.gov.br/pbvest-promove-revisao-final-para-o-enem-nesta-sexta-feira/