Paulo Câmara autoriza a vacinação de profissionais da Educação de Pernambuco

Covid-19

28.05.2021

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (27.05), que o Estado vai avançar na imunização contra a Covid-19, com a vacinação dos trabalhadores da educação. O agendamento das aplicações será organizado de acordo com o esquema de imunização de cada município. Os profissionais devem pegar uma declaração de trabalho e realizar o agendamento junto a secretaria de saúde do município onde trabalha. 

Nesta etapa, a imunização atenderá aos Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e Trabalhadores da Educação do Ensino Superior. 

“Estamos dando hoje um importante passo no combate à Covid-19. Iniciar a vacinação dos profissionais da Educação em todo o Estado foi uma luta grande, mas que conseguimos vencer com serenidade e obstinação. Gostaria de ressaltar ainda que, mesmo com o início da vacinação, é muito importante que todos os protocolos sigam sendo respeitados, dentro e fora das nossas instituições de ensino. Usem máscara, evitem aglomerações e mantenham o distanciamento social”, afirmou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.

Além deste grupo, o governador Paulo Câmara anunciou o avanço do Plano Nacional de Imunização (PNI) para pessoas com 59 anos de idade, motoristas e cobradores do transporte público, agentes penitenciários, entre outras categorias.

De acordo com o governador, Pernambuco continua empenhando esforços para otimizar ao máximo os estoques de vacinas que permitam avançar o mais rápido possível e alcançar mais pessoas, inclusive reduzindo a faixa etária, que estava em 60 anos. “Vários países do mundo, que estão com a imunização avançada, já mostraram que é possível superar essa pandemia e retomar o crescimento econômico e o convívio social”, explicou.