#AP
22.12.2021Candidatos que foram aprovados no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e escolheram a Secretaria de Estado da Educação (Seed) como instituição certificadora, já podem solicitar a emissão do certificado ou declaração de proficiência.
O participante que tirou nota mínima de 100 pontos em cada prova objetiva e o mínimo de 5 pontos na redação tem direito ao diploma do ensino fundamental ou médio.
Caso a aprovação total não tenha sido alcançada, também é possível pedir declaração de proficiência se o participante teve nota para aproveitamento em uma ou mais matérias.
O interessado deve procurar o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja/Seed), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para fazer a solicitação. Deve-se apresentar os seguintes documentos e cópias:
O participante que tiver dificuldades para ir até a Seed, pode escolher alguém para entregar seus documentos e preencher o requerimento de solicitação do certificado. Neste momento não será necessário procuração.
Para mais informações, entrar em contato: