Tocantins
04.07.2024A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio de uma parceria com a Receita Federal, recebeu equipamentos eletrônicos que serão destinados às articuladoras do programa Alfabetiza Mais Tocantins e formadoras estaduais. Uma ação que reforça o cumprimento da meta de alfabetizar 100% das crianças que concluem o 2º ano do ensino fundamental para que elas consigam ler, escrever, compreender as leituras e interpretar textos. Os equipamentos estão avaliados em torno de R$ 360 mil.
Com os equipamentos, as atribuições das articuladoras e formadoras estaduais poderão ser realizadas com mais agilidade. Estas são responsáveis pela mobilização, pelo levantamento das demandas e pelas articulações para realizar as formações.
O programa Alfabetiza Mais Tocantins é realizado em Regime de Colaboração com os municípios tocantinenses, e a Secretaria da Educação planeja, acompanha, orienta e coordena as estratégias, a execução e o monitoramento da avaliação do programa.
“É nesse espírito de colaboração e parceria que queremos transformar a educação do nosso país”, explicou Francinete Ribeiro Ferreira, diretora de Políticas Educacionais e Parcerias com os Municípios, da Seduc.
“Eu gostaria de agradecer à Receita Federal por essa doação. Esta ação representa um grande passo na melhoria da qualidade do ensino do Estado do Tocantins, principalmente, na relação ensino e aprendizagem”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz.
O representante da Receita Federal do Tocantins, delegado Ricardo Wagner Magalhães, ressaltou a importância da contribuição. “A Receita Federal entende que a educação é transformadora da vida das pessoas. E o que será possível fazer para contribuir para melhorar a educação, sempre o faremos”, explicou.
Joselia de Lima/Governo do Tocantins
Edição: Ana Luiza da Silva Dias/Governo do Tocantins
Revisão Textual: Liliane Oliveira/Governo do Tocantins