Parceria entre Estado e Associação Nova Escola busca professores-autores no Amapá

Oportunidade

29.04.2021

Professores da rede pública de ensino poderão atuar como autores na elaboração de materiais educacionais para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas amapaenses. A  novidade é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (Seed), da Associação Nova Escola e da União Estadual dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime).

Os professores interessados podem realizar suas inscrições gratuitamente até o dia 29 de maio. A seleção está disponível exclusivamente para educadores amapaenses, que atuam ou já atuaram nas séries do 4º ao 5º ano do ensino fundamental. Para se candidatar, clique aqui. 

São 22 vagas disponíveis para os professores, elas são divididas conforme a disciplina, sendo: oito para língua portuguesa; oito para matemática; duas para história; duas para geografia e duas para ciências.

A seleção e a contratação serão realizadas pela Associação Nova escola e todos os educadores selecionados para a criação dos materiais serão remunerados.

Sobre a seleção

Os educadores selecionados irão trabalhar na elaboração de materiais educacionais que servirão de apoio a todos os professores da rede pública de educação visando assegurar a qualidade do ensino e da aprendizagem dos estudantes de todo o estado.

Os materiais pedagógicos criados serão voltados aos componentes curriculares de língua portuguesa, matemática, história, geografia, e ciências e serão alinhados junto ao Referencial Curricular Amapaense (RCA) e a Base Nacional Comum Curricular (Bncc).

Toda as ações realizadas nesse processo de seleção contam com o apoio Fundação Lemann e Itaú Social.