PARAIBATEC abre 1.360 vagas em cursos de férias para alunos da Rede Estadual de Ensino

Paraíba

11.01.2022

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), por meio do programa PARAÍBATEC está oferecendo 1.360 vagas em cursos de férias para estudantes da Rede Estadual de Ensino. As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (11) e o início das aulas está previsto para a próxima segunda-feira (17). Os interessados devem realizar a matrícula por meio do site https://pbeduca.see.pb.gov.br/. 

Cursos - Os cursos serão realizados pela plataforma Google Classroom. Os estudantes podem acessar  por meio do e-mail institucional do aluno, e as turmas serão fechadas a partir do cadastramento de 40 alunos ativos. Os cursos terão carga horária de 30h ou 45h e foram organizados nas seguintes categorias: Desenvolvimento; Desenvolvimento Pessoal; Design; Ensino e Estudo Acadêmico; Finanças e Contabilidade; Marketing e Negócios; Tecnologia da Informação e Software.

PARAIBATEC - O PARAIBATEC foi estabelecido em regime de colaboração, ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, com finalidade de formar gestores, professores e monitores das redes públicas ampliando a oferta de educação profissional e tecnológica na rede de ensino do Governo do Estado da Paraíba. Contribuindo e propiciando a interação entre as escolas da rede estadual de educação básica com a comunidade e os arranjos produtivos locais, por meio de ações articuladas de educação profissional e tecnológica.

https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-educacao-e-da-ciencia-e-tecnologia/noticias/paraibatec-abre-1-360-vagas-em-cursos-de-ferias-para-alunos-da-rede-estadual-de-ensino