Paraíba conhece modelo de mediação tecnológica do Piauí

MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA

26.05.2021

Técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) estiveram reunidos com uma equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba. Os paraibanos objetivavam conhecer a experiência da rede estadual do Piauí com a política de educação mediada por tecnologia.


A diretora da Unidade de Mediação Tecnológica/Canal Educação, Viviane Carvalhedo, detalhou que o encontro permitiu o compartilhamento de boas práticas entre as Secretarias de Educação quanto à utilização das mídias digitais na educação básica, desde como foram iniciadas as aulas remotas e como ocorre toda a operação, até a produção, planejamento, transmissão e acompanhamento pedagógico pelas escolas. A Seduc-PB também buscou a aquisição de um kit tecnológico para implementar o modelo para o estado da Paraíba.


O assessor técnico-pedagógico Seduc Paraíba, Robson Rubenilson Ferreira, destaca que a reunião foi muito proveitosa e permitiu a aproximação técnica necessária para um trabalho colaborativo. "Aproveito para agradecer a toda equipe técnica da Seduc Piauí pela gentiliza e disposição em nos atender".


Canal Educação foi um importante eixo da Seduc que disponibilizou, e ainda disponibiliza, para os estudantes a transmissão de aulas remotas ao vivo. A estrutura da mediação conta com seis estúdios de gravação, localizados em Teresina (PI), que alcança os 224 municípios piauienses, além de Sergipe (Aracaju).


De abril de 2020 a abril de 2021, de acordo com dados do Google Analytics, o Canal Educação teve 3 milhões e 991 mil visualizações no YouTube ofertando aulas do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Cursos Técnicos concomitantes ao ensino médio, Preparatório Enem, Educação de Jovens e Adultos (EJA) Pré-Enem Seduc LIVE e PRO Encceja.