Chá Literário é realizado na Escola Estadual Dom Aquino para incentivar leitura

Mato Grosso do Sul

17.05.2023

A Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, localizada em Três Lagoas, realizou no dia 12 de maio, nos períodos matutino e vespertino, a 1ª edição do “Chá Literário”, com apresentações de trabalhos desenvolvidos por estudantes, sob orientação do corpo docente, da área de linguagens, Itinerários e Educação Física.

De acordo com a diretora Sandra Giacheta Canisso Maia, a ideia do Chá Literário partiu da coordenadora pedagógica Ana Lucia Camargo Baccaro, que reuniu todo corpo docente para maior divulgação e incentivo da leitura, “o sucesso foi tanto que sentimos a necessidade de organizar horários especiais para a retirada e entrega dos livros em nossa biblioteca”, menciona Ana Lucia.

No matutino a ação recebeu o título “Quem conta um conto assusta um tanto”. No vespertino. as atividades foram baseadas na literatura de cordel, apresentações de dança e apreciação dos trabalhos desenvolvidos.

“Com certeza foi um dia especial na vida de nossos estudantes, eles ocuparam o espaço no pátio e participaram de uma aula diferente. Todos me pediram mais dias ‘diferentes’, pois adoraram. Com certeza nossa equipe pedagógica já está pensando em evento maior no final do segundo bimestre” disse o coordenador Petterson Bento.

Adersino Junior, SED

Foto: Arquivo escolar.