Outubro Rosa: Escola Mário Quirino atende comunidade escolar com ações voltadas para o lazer e saúde da mulher

AP

19.10.2021

A Escola Estadual Mário Quirino da Silva, na zona sul de Macapá, realizou um dia de ações de saúde e lazer com foco nas mulheres da comunidade escolar. O evento contou com apresentações musicais e teatrais feitas pelos alunos, orientações sobre o câncer de mama, além de limpeza de pele, oficinas de dança e maquiagem.

A estratégia foi organizada em parceria dcom Serviço Social do Comércio (Sesc) faz parte do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a saúde da mulher.

Mãe de uma estudante da escola, Lucilda Torres, acredita que a ação reforça os cuidados que a mulher precisa ter, além de manter sentimento de valorização pela comunidade escolar.

"É gratificante participar de uma ação onde você se sente valorizada e acolhida, aqui podemos perceber que a mulher precisa se cuidar e se a amar ainda mais, seja cuidando da sua beleza ou da sua saúde, devemos estar sempre bem com nós mesmas", disse Lucilda.

A diretora da escola, Gisele Braz, explica que o evento foi organizado para orientar toda a comunidade escolar sobre a necessidade da mulher em cuidar da sua saúde.

“Queremos mostrar para as mulheres da nossa comunidade que é preciso ter cuidado com a vida de uma forma geral, seja na saúde física quanto na saúde mental. Então dividimos essa ação em um evento informativo e artístico para que elas tenham esse momento de aprendizado e lazer”, disse a diretora.

Segundo o educador cultural do Sesc, Genário Dunas, a parceria é uma forma de ajudar a comunidade escolar por meio de oficinas culturais e mostrar o valor dela.

“Trazer para dentro da comunidade estudantil esses serviços culturais é muito importante para ajudar os alunos a desenvolverem suas habilidades em atividades como dança, teatro e poesia, tenho certeza que com essa parceria vamos trazer mais serviços do Sesc para a escola e fortalecer a comunidade”, disse Genário.