Outubro Rosa: escola implanta totens com kits de higiene nos banheiros femininos

AP

19.10.2021

Por: João Marcos Chaves

A Escola Estadual Mário Quirino, na zona sul de Macapá, agora possui totens abastecidos com absorventes, sabonetes, shampoo, cotonetes, creme dental e enxaguante bucal nos banheiros utilizados por alunas e funcionárias. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira, 18, em uma roda de conversa do projeto Dignidade Trabalhada em Nossa Escola que, neste mês, traz para a comunidade escolar discussões sobre a pobreza menstrual e prevenção ao câncer de mama, temas alusivos à Campanha Nacional do Outubro Rosa.

“Nós organizamos esses kits de higiene para que nossas alunas e nossas professoras se sintam à vontade no seu ambiente de estudo e de trabalho. É a nossa forma de ajuda!”, disse a diretora da escola, Gisele Braz. 

 

Cerca de 60 estudantes participaram do bate-papo que, uma delas foi a adolescente Ana Carolina Abreu, de 14 anos, uma das 600 alunas da instituição de ensino.

“Essas ações são  importantes para incentivar o autocuidado. Agora, temos a oportunidade em dialogar com mais abertura e segurança sobre esse tema”, disse a menina que cursa o 8º ano.

Participaram da palestra equipes das secretarias de Educação (Seed) e de Políticas para a Juventude (Sejuv).