Orquestra Sinfônica Jovem Música na Rede apresenta concertos de fim de ano

Espirito Santo

14.12.2021

Nesta quarta-feira (15) e no sábado (18), a Orquestra Sinfônica Jovem Música na Rede, que é formada por alunos da Rede Estadual de Ensino, vai realizar concertos nos shoppings Boulevard, em Vila Velha, e Montserrat, na Serra. A Orquestra vai apresentar um repertório variado que inclui músicas populares, como “A Casa” e composições natalinas.

A Orquestra Sinfônica Jovem Música na Rede é um dos grupos de excelência da ação Música na Rede, que é uma iniciativa da Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e a Fundação de Amparo e Apoio à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). A parceria visa a dar acesso à educação musical, por meio do ensino coletivo, que inclui os projetos Bandas nas Escolas, Corais nas Escolas, Orquestras de Violões nas Escolas e Orquestra Sinfônica Jovem.

Além de aulas presenciais em escolas, os jovens musicistas também desenvolvem a prática de orquestra, podendo interagir com alunos de outras escolas e desenvolver a noção de conjunto, bem como a vivência em um mundo musical de grande aprendizado e excelência, como visto na estrutura de uma orquestra formal. A orquestra é composta por violinos, violas de orquestra, violoncelos e contrabaixos acústicos. É regida pela maestrina e coordenadora do projeto Orquestra Sinfônica Jovem, Tatiana Fernandes.

Serviço:

Concerto de Fim de Ano da Orquestra Sinfônica Jovem Música na Rede

Apresentação 1

Data: 15 de dezembro (quarta-feira)
Onde: Shopping Boulevard – Vila Velha
Local: 16 horas

Apresentação 2

Data: 18 de dezembro (sábado)
Onde: Shopping Montserrat – Serra
Horário: 16 horas

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995
sandro.barbosa@fames.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata