Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação está na 2ª fase da 3ª Edição da Maratona Cactus de Matemática  

Mato Grosso do Sul

04.07.2022

O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), realizou no período de 02 a 24 de junho a 2ª fase da 3ª edição da Maratona Cactus de Matemática, desenvolvida pela Associação Cactus.

 A Maratona Cactus de Matemática está em sua 3ª edição, em um formato singular que objetiva estimular o aprendizado em matemática para estudantes do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano da rede pública, enaltecendo o senso de protagonismo em suas jornadas.

A 2ª Fase acontecerá no CEAM/AHS, sendo que o desempenho na 2ª Fase será o critério para a premiação final. Os estudantes do 6º e 7º ano competirão entre si pelo Nível 1, e os estudantes do 8º e 9º ano competirão pelo Nível 2.

O CEAM/AHS realizará a Maratona Cactus com a participação de duas (2) equipes, uma equipe no Nível um (1) e outra equipe no Nível dois (2), totalizando seis (6) estudantes, sob orientação da professora Elke Penha Benites, do Atendimento Educacional Especializado de Matemática, e a coordenação de Maria Eugênia Bordignon Nachif. O resultado da Maratona Cactus será disponibilizado em agosto.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane de Morais Fraulob, ressalta a importância da Maratona Cactus de Matemática, “por sua ênfase no protagonismo estudantil, estimulando o desenvolvimento das competências de autogestão, consciência social e autonomia, além de impelir os estudantes aos estudos voltados à Matemática, atrelado a questões de ordem socioculturais. Estamos orgulhosos pelos resultados obtidos e seguimos na torcida!", enfatiza gerente.

Adersino Junior, SED/MS