Minas Gerais
22.07.2024A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) deu início à posse dos novos servidores aprovados no concurso regido pelo Edital SEE/SEPLAG nº 3/2023, em um esforço contínuo para fortalecer a qualidade do ensino público no estado. Em todo o estado, os servidores estão sendo integrados conforme o cronograma das Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
Durante os dias 18 e 19 de julho, os novos servidores, distribuídos entre as carreiras de Analistas Educacionais (ANE) e Técnicos da Educação (TDE) foram oficialmente integrados à Unidade Central em Belo Horizonte. Dos 80 nomeados, 49 são Analistas Educacionais, divididos entre funções administrativas, pedagógicas e nutricionistas, enquanto os outros 31 são Técnicos da Educação.
A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro, destacou a chegada dos novos colaboradores. “É uma grande alegria para nós. As subsecretarias e as assessorias que estão recebendo esses novos servidores estão felizes de contar com mais essa força de trabalho”, afirma.
Ana Carolina Martins, uma das novas técnicas da educação empossadas, expressou sua expectativa. “Estou muito animada para assumir esse cargo após um concurso tão disputado. Espero contribuir com meu conhecimento para o avanço da educação em Minas Gerais”.
Cartilha de integração
Os servidores empossados também receberão a “Cartilha de Integração para Novos Servidores”, elaborada para oferecer uma visão clara e abrangente da organização da Secretaria de Estado de Educação. A cartilha facilita a adaptação e compreensão das funções e responsabilidades assumidas pelos novos colaboradores. Acesse a cartilha neste link.
O concurso
Realizado pela Secretaria de Estado de Educação em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), o concurso nomeou um total de 6.040 servidores para atuarem na rede estadual de ensino, fortalecendo diversas áreas, como Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e na Unidade Central.
Compromisso com a Educação
O Governo de Minas mantém compromisso permanente de prover os quadros da Secretaria de Estado de Educação com servidores concursados, fortalecendo o quadro efetivo das escolas. Durante os últimos cinco anos de gestão, o Estado nomeou um número significativo de candidatos, resultando em um total de 26 mil servidores nomeados até o momento.