Ações do Programa Criança Alagoana são alinhadas com secretários da Saúde, Educação e Assistência Social

Alagoas

01.06.2022

Com o objetivo de alinhar o andamento das próximas ações do programa Criança Alagoana (CRIA) e dar agilidade às obras em andamento, como a construção de creches, a coordenadora-geral do CRIA, Marina Dantas, se reuniu na manhã desta segunda-feira (30) com os secretários de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda; da Educação, Roseane Vasconcelos; e de Assistência e Desenvolvimento Social, Manuelle Farias; além de técnicos dessas pastas, na Sala dos Conselhos do Palácio República dos Palmares.

Na reunião, foram discutidos também ajustes em alguns pontos das obras das Creches CRIA e a realização dos próximos eventos do Programa, em especial o Arena CRIA. “Estamos avaliando fazer quatro Arenas semanais e pretendemos colocar isso em prática, em breve”, anunciou Marina Dantas. “As ações que estão por vir visam levar ainda mais benefícios para a população que necessita dos serviços do Estado”, acentuou a coordenadora-geral.

Sobre o programa

O CRIA é o maior programa de transferência de renda do Estado de Alagoas. Atende gestantes e crianças com até 5 anos de idade, ou até 6 anos em caso de crianças afetadas pelo Zica Vírus. Atualmente quase 125 mil famílias, cadastradas no CadÚnico, na condição de pobreza ou extrema pobreza, em todo o Estado , são beneficiadas pelo CRIA, recebendo mensalmente R$ 150,00. Em maio, a folha do CRIA atingiu R$ 18 milhões. Para ampliar o número de beneficiárias do Programa, o Estado vai realizar busca ativa em todos os municípios do Estado.

Agenda

Nesta terça-feira (31), o Arena CRIA chega ao município de Arapiraca, onde será lançado mais um benefício para as mães cadastras no programa: a entrega de 114 kits enxovais, além de cadastramento de novas beneficiárias do Cartão Cria e prestação de diversos serviços.