Nova estrutura para a educação profissional beneficia mais de 900 estudantes no interior do Estado

Piaui

12.11.2021

Quase mil estudantes da rede estadual na cidade de União contam agora com um espaço amplo e moderno no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Filinto Rêgo.

Com um investimento na ordem de R$ 1.751.722,30, a reforma da escola com a implantação de novos laboratórios e equipamentos para práticas educacionais possibilita inúmeros avanços na educação profissional no município.

A modernização do CEEP Filinto Rêgo contemplou a reforma das salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, sala dos professores, área administrativa e banheiros com acessibilidade; além da construção de nova fachada, do laboratórios de ciências para práticas educacionais e bloco edificado com refeitório, cozinha, área de serviço e subestação de energia para a climatização.

Villany Sousa é estudante do 2ª ano do Ensino Médio do CEEP Filinto Rêgo e, para ela, a entrega da tão esperada modernização da escola é a realização de um sonho. "Estou muito feliz em ver minha escola com toda essa estrutura, com laboratórios, equipamentos novos, climatização e a possibilidade de fazermos mais atividades dentre desse novo ambiente. Quero agradecer a rede estadual de educação pela iniciativa", comemorou a aluna.

O secretário de estado da Educação, Ellen Gera Moura,  entregou a reforma nesta sexta-feira (12), em solenidade que contou com a presença da governadora em exercício, Regina Sousa, do superintendente de educação profissional e educação de jovens e adultos, José Barros, dentre outros gestores. Na ocasião, os estudantes receberam tablets. 

"O PRO Piauí segue entregando importantes benefícios na área da educação. Aqui em União entregamos a modernização do Centro Estadual de Educação Profissional Filinto Rêgo, obra que dispõe de toda a estrutura necessária para dar maiores condições de aprendizado aos estudantes. A educação profissional avança aqui na cidade. Foram investidos mais de R$ 1 milhão e 700 mil reais, obra que torna a escola um ambiente acolhedor e inclusivo", disse o secretário de educação, Ellen Gera.

entro Estadual de Educação Profissional Filinto Rêgo oferta o Ensino Médio Integrado à educação profissional, PROEJA, e IV etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 960 estudantes matriculados, nos turnos tarde e noite.


Estudantes de União recebem Passe Livre Enem


Durante a solenidade de entrega da reforma da escola, Ellen Gera fez  a entrega dos cartões Passe Livre Enem para os estudantes da rede estadual no município de União, que solicitaram o auxílio transporte para o dia das provas do exame.

Em todo o Piauí serão beneficiados com o Passe Livre cerca de 7 mil estudantes que precisarão se deslocar de 191 municípios aos 32 polos de aplicação das provas do Enem no Piauí.

Ao todo, 81 mil estudantes piauienses estão inscritos no Enem. As provas acontecem nos dias 21 e 28 de novembro.