Nova coordenadora regional de Goiânia assume cargo com foco na gestão de excelência

Educação

11.06.2019

Foi empossada nesta terça-feira (11) a nova coordenadora regional de Goiânia. A cerimônia de posse da professora Enicléia Cristiana Morais foi realizada na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contou com a presença da secretária Fátima Gavioli, o secretário de Governo, Ernesto Roller, os deputados estaduais Virmondes Cruvinel Filho e Vinícius Cirqueira, além da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima. Além das autoridades, estiveram presentes na solenidade coordenadores regionais e diretores de escola da Capital.

Enicléia afirmou que assume a CRE de Goiânia com sentimento de coragem e com a prioridade no ensino de qualidade para todos, foco no ensino e aprendizagem, para garantir que os resultados qualitativos sejam alcançados tanto na aprendizagem quanto no combate à evasão. "Vejo a Educação no estado em uma curva crescente, estamos em um estágio bom, mas ainda vamos chegar num momento melhor ainda. Estamos em ascensão, com foco na formação continuada para professores, formação de gestão escolar para gestores, com intuito de alcançar todas as dimensões que precisam ser pactuadas para um ensino de excelência", destacou. A professora enfatizou ainda que o foco de sua gestão será o protagonismo juvenil. "Todo o trabalho da CRE Goiânia gira em torno do aluno. Temos propostas de trabalho em que esse estudante vai ser o protagonista da escola com boas ações e bons projetos", disse.

Em seu discurso, a secretária de Educação reconheceu que a CRE de Goiânia ficou um período sem coordenador, mas destacou que esse tempo foi necessário por conta das mudanças que estavam sendo realizadas para composição de um grupo gestor afinado. "Queremos uma gestão participativa. Estou ao lado de todos os coordenadores regionais, mas principalmente do lado dos que querem fazer a coisa certa, não importando como era feito anteriormente, para fazer a educação de qualidade em Goiás", destacou. Fátima Gavioli desejou ainda que a professora Enicléia tenha sucesso em sua gestão na CRE da Capital. "Foi o primeiro nome indicado desde o início e temos certeza de que a professora desenvolverá um ótimo trabalho", disse.

O secretário de Governo, Ernesto Roller, parabenizou a nova coordenadora, desejando êxito em seu trabalho. "Nossos votos é que todos venhamos dar as mãos para promover mudanças em nosso Estado, com uma gestão de qualidade, que premia as boas práticas. Estamos à disposição para fazer uma gestão eficiente na educação de Goiás", afirmou.