Tocantins
04.06.2024Diante das inconsistências apresentadas pelo novo Sistema de Gestão Escolar (SGE) elencadas pelos servidores que o utilizam, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que já notificou a empresa responsável e informa que as melhorias serão realizadas nos próximos dias.
É importante ressaltar que a implantação do novo SGE foi planejada como ferramenta de gestão escolar que integra alimentação, transporte, matrículas, gestão de pessoas e o ensino e aprendizagem. O novo SGE é um sistema robusto que requer um tempo de adaptação.
A Seduc informa que vem monitorando o SGE, em canal direto com professores, e equipes gestoras, e repassando para a equipe técnica da empresa todos os pontos que necessitam de melhoria. A Pasta lamenta qualquer tipo de transtorno que possa dificultar o trabalho dos profissionais lotados nas escolas e Superintendências Regionais de Educação e reforça que medidas estão sendo tomadas para sanar as inconsistências.
A Pasta enfatiza que o novo Sistema de Gestão Escolar integra as ações do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), no eixo Digital, levando modernização e soluções tecnológicas para avançar na qualidade da educação estadual.
O Governo do Tocantins tem investido na tecnologia a favor do processo ensino-aprendizagem, destinando mais de R$ 49 milhões para a compra de 14 mil notebooks, distribuídos aos professores da rede estadual, R$ 41 milhões para mais de 15 mil chromebooks para uso dos estudantes do ensino médio integral, além de adquirir cerca de 97 mil licenças do Google for education abrindo inúmeras possibilidades tecnológicas para educadores e educandos, fortalecendo assim a educação pública tocantinense
Dicom Seduc/Governo do Tocantins
Revisão Textual: Liliane de Oliveira/Governo do Tocantins