Nomeados mais 52 professores para escolas públicas

Distrito Federal

21.12.2020

Desde o começo da gestão, já foram nomeados 1.679 professores, mais que o dobro do previsto no concurso público


Professores chamados em 2020 começaram a tomar posse em agosto. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

Mais 52 professores da educação básica foram nomeados nesta sexta-feira, 18/12. As nomeações, publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal, são para preencher as vagas dos aprovados que não assumiram o cargo quando foram chamados.

Este ano, foram nomeados 821 novos professores. Desde o começo da atual gestão, já foram nomeados 1.679 profissionais da Carreira Magistério aprovados no concurso realizado em 2016 – mais que o dobro do previsto no certame, que era de 800 vagas.

Os novos profissionais vão exercer as funções em teletrabalho enquanto as atividades pedagógicas não presenciais seguirem de forma remota. Eles poderão desenvolver conteúdos para a plataforma Google Sala de Aula, gravar teleaulas ou elaborar material impresso que será entregue aos estudantes.

Posse

A posse coletiva será no dia 18 de janeiro de 2021. O local e os horários serão definidos posteriormente, considerando as medidas para prevenção à covid-19, entre elas, o distanciamento.

Depois da posse, o novo professor deverá entrar em contato com a escola na qual foi lotado para tratar do início do exercício na função.

Ampliação da validade do concurso

O concurso realizado em 2016 teve a ampliação da validade. Venceria este ano, mas foi prorrogado para setembro de 2021.

A prorrogação foi divulgada no DODF do dia 17/7.

✺ Acompanhe todas as orientações sobre a posse no Aviso nº 13/2020 da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep).

Da Redação, Ascom/SEEDF