No primeiro dia de prova, escolas preparam recepção calorosa para incentivar os alunos

Pará

21.10.2019

No primeiro dia de aplicação do Saeb na rede estadual do Pará, a maioria das escolas usou a criatividade para recepcionar e incentivar os alunos que chegavam para realizar a prova. Em Belém, as Escolas Estaduais Santa Teresinha e Santa Luzia realizaram um café da manhã e um momento de oração antes da prova. 

A Escola Santa Terezinha teve 100% de frequência na prova. Ao todo, 79 alunos do 5° ano participaram da avaliação. A instituição vem preparando os estudantes para realizar a prova, tendo em vista que é a primeira vez que os mesmos passam por esse tipo de teste. "A Seduc mobilizou todas as escolas para que todos os alunos fizessem a prova. Nós realizamos um simulado parecido com o teste para que eles tivessem uma noção de como seria a avaliação. Por serem crianças, a presença dos pais foi muito importante nesse processo", explica a diretora da escola, Ione Teresinha.

Na Escola Almirante Guillobel cada estudante ganhou uma caneta com uma frase de incentivo para a prova. A escola também preparou paineis na entrada com frases motivacionais e fez orações para encorajar as turmas. Na Escola Ananin, no Aurá, as duas turmas que realizaram as provas foram acolhidas com lanche especial, bombons, kit de caneta e mensagem motivadora. “Esse clima é bom, nos passa certa segurança e faz a gente perceber que a prova é mesmo importante”, comentou o aluno Danilo Amorim, de 15 anos.

As avaliações seguem até o dia 01 de novembro em todo o Brasil. No Pará, 133.201 alunos de 852 escolas da rede estadual de ensino realizarão as provas. Garantir um bom desempenho no Saeb deste ano é uma das principais prioridades do Governo do Estado.