No Amapá, escola de Gestão Compartilhada realiza projeto para troca e doação de uniformes escolares

Projeto Cabide Social

17.08.2021

Por: Fernando Carneiro

No período de 11 a 14 de agosto, a Escola Estadual de Gestão Compartilhada Risalva Freitas do Amaral realiza o projeto Cabide Social, com o intuito de promover a doação e troca de uniformes escolares entre estudantes e ex-estudantes da instituição. 

As peças devem estar em bom estado de uso e o doador pode optar em escolher outros itens que podem lhe servir, ou receber uma rifa para concorrer a diversos prêmios e um kit de uniforme escolar, que contém: fardamento social, cinto, bibico (gorro), uniforme de educação física, agasalho e tênis/sapatilha.

A ideia de trocar ou doar as peças surgiu a partir da observação da necessidade da comunidade escolar em aquisição de novos uniformes. Para Kleycy Silva – cabo do Corpo de Bombeiros Militar e membro da administração da escola, a ação é fundamental para que os estudantes retornem às aulas presenciais.

“Nosso objetivo é contribuir com a parte financeira das famílias. Muitos estudantes saíram da escola para universidades e outros cresceram durante o período de pandemia, deixando uniformes de boa qualidade sem uso, então resolvemos promover esse projeto para que todos possam retornar devidamente uniformizados e economizando”, disse Kleycy.

Para Maria Damiana Oliveira – dona de casa e mãe de um estudante do 6º ano, o projeto facilita o retorno do seu filho à escola.

“Eu não tenho condições de comprar uniforme nesse momento e essa doação é muito importante para ele retornar. Agora estou mais tranquila”, disse a mãe.

Cronograma de retirada e doação de uniformes

A coordenação e equipe técnica da escola irão atender a comunidade nos dias 11, 12, 13 e 14 de agosto pela parte da manhã, das 8h às 12h, por turmas e seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Confira o cronograma de atendimento abaixo:

Dia 11 – Quarta-feira (8h às 10h): troca e oferta de uniforme para as turmas 3º A, B e C; (10h às 12h): troca e oferta de uniforme para as turmas 2º A, B e C;

Dia 12 – Quinta-feira (8h às 10h): troca e oferta de uniforme para as turmas 1º A, B e C; (10h às 12h): 9º A, B e C;

Dia 13 – Sexta-feira (8h às 10h): troca e oferta de uniforme para as turmas 8º A, B e C; (10h às 12h): 7º A, B e C;

Dia 14 – Sábado (8h às 12h): alunos novos que precisam de uniformes e desejam solicitar doação (distribuição de senha por ordem de chegada).