Educação do Acre oferece mais de mil vagas de cursos de línguas gratuitos

Acre

01.02.2022

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE/Ac) divulgou os editais de matrículas para o primeiro semestre de 2022 do Centro de Estudo de Línguas de Rio Branco (CEL), capital do estado, e do Núcleo de Estudo de Línguas de Cruzeiro do Sul  (NEL-CZS), segunda maior cidade do Acre. As publicações estão disponíveis no Diário Oficial do Estado.

Fonte: DOE/Ac

Para participar do processo, o candidato deverá fazer sua pré-matrícula online, entre os dias 14 e 16 de fevereiro para estudantes da rede pública e bolsistas de escolas particulares que comprovem baixa renda. Já a comunidade poderá fazer a pré-matrícula em 21 e 22 de fevereiro, em Rio Branco, e entre 21 e 23 do mesmo mês em Cruzeiro do Sul.

São 1.085 vagas, sendo 910 vagas na capital, distribuídas entre os cursos de inglês, espanhol, francês, italiano e libras, e 175 no Juruá, com vagas para inglês, espanhol e português. 

Fonte: DOE

Após a pré-matrícula, os candidatos deverão comparecer às secretarias administrativas de CEL e do NEL-CZS munidos das cópias e documentos descritos no edital para a confirmação da matrícula. O início das aulas está previsto para 14 de março e serão ofertadas de forma presencial, semipresencial ou remota, conforme orientações do governo do Estado e da SEE, tendo em vista a pandemia da covid-19.