Morrinhos sediará final das Modalidades Coletivas dos Jogos Estudantis de Goiás 2019

Jogos estudantis

11.06.2019

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual da Educação/Superintendência de Desporto Educacional, realizará entre os dias 27 a 30 de junho, a fase Estadual dos Jogos Estudantis de Goiás 2019, no município de Morrinhos. Participarão da final os campeões de cada regional na modalidade de disputas coletivas dos jogos de basquete, handebol, futsal e voleibol.

Os jogos foram realizados nos quatro polos regionais – Itumbiara, Goianésia, Rubiataba e Rio Verde – contemplando as 40 Regionais que representam os 246 municípios goianos. A competição que é dividida em quatro fases: municipal, intermunicipal, regional e estadual, chega em sua última parte dentro do Estado e envolve, ao todo, cerca de 40 mil alunos/atletas.

Participam dos jogos os estudantes matriculados nas redes públicas de ensino e na rede particular, na faixa etária de 12 a 17 anos. Ao todo são esperados cerca de 1.000 participantes, entre atletas, técnicos e profissionais que auxiliam na competição.

Os alunos/atletas e equipes melhores colocados nos Jogos Estudantis de Goiás 2019 se classificam para a maior competição estudantil do país:  os Jogos Escolares da Juventude, que será realizado entre os dias 02 a 09 de setembro deste ano na cidade de Cascavel. Os selecionados na competição nacional poderão participar de jogos estudantis internacionais.