Moradora de Rio Verde comemora inauguração de escola na porta de casa

Goiás

10.05.2022

Todo dia, ao abrir o portão de sua residência, no Residencial Arco-Íris, na região Norte da cidade de Rio Verde, a dona de casa Noélia Augusta dos Santos, de 60 anos de idade, afirma dar graças ao seu novo vizinho: “Agradeço por ter à frente da minha casa essa ‘belezura’ que é o Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo”.

Moradora do bairro há 4 anos, Noélia disse que a inauguração da escola abre portas para a família manter os estudos dos filhos. No caso dela, dos netos. “Tenho cinco netinhos que futuramente devem estudar no colégio Eurico”, ressalta.

Durante a cerimônia que inaugurou a unidade escolar, nesta quarta-feira (4/5), com a presença do Governo de Goiás, Noélia recebeu cumprimentos e abraço do governador Ronaldo Caiado, que fez questão de fazer fotos com a família dela. 

A inauguração da escola reforça o compromisso do atual governo goiano de não deixar nenhuma obra pública abandonada e de concluir e entregar as obras iniciadas. “É a primeira vez que vejo uma obra da Educação começar e terminar, sem que a área seja tomada pelo mato”, destacou Noélia. 

Escola Padrão
Quando os netos de Noélia estiverem em idade escolar, poderão estudar neste colégio em frente à casa dela e que tem 900 vagas para o ensino Fundamental e Médio. A escola foi construída no Padrão Século 21, onde o Governo do Estado já promoveu investimentos totais de cerca de R$ 7,5 milhões.

A unidade escolar conta com 12 salas de aula, Biblioteca, Auditório, Laboratório de Ciências, Laboratório de Informática, Sala do Grêmio, Sala de Professores, Sala de Coordenador, Sala do Diretor, Secretaria, banheiro para funcionários, pátio coberto, cozinha com área de serviço, sanitários, sanitários para pessoa com deficiência, quadra poliesportiva coberta, vestiários, estacionamento e pátio.

O colégio também ganhou a implantação de um laboratório de Tecnologia, por meio do Projeto Include, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), uma parceria com o Instituto Campus Party, que visa a inserção de jovens nos ambientes digitais, levar o conhecimento de novas tecnologias e abrir oportunidades de ingresso ao mundo digital, estudos e mercado de trabalho.