Monitoramento em foco: Seduc PI avalia adequações das escolas para o retorno das aulas

retorno de aulas

07.07.2021

Visando um retorno seguro das aulas presenciais, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem dando as condições necessárias para que as escolas se preparem de acordo com os protocolos de biossegurança.

Só em 2021, a Seduc já repassou mais de R$ 12 milhões para as escolas da rede para que as unidades façam as adequações necessárias, como a instalação de pias externas, aquisição de equipamento de proteção individual, álcool em gel, tapetes sanitizantes, sinalização com orientações a respeito do distanciamento e uso da máscara. As salas também estão sendo adaptadas para essa nova realidade, respeitando todos os protocolos de prevenção ao coronavirus.

Equipes da secretaria estão percorrendo as escolas fazendo o Monitoramento em Foco, uma ação cujo objetivo é averiguar e validar o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19, conforme determinado nos protocolos específicos para a educação N° 042/2020 e 001/ 2022 e também quanto ao plano de aplicação dos recursos recebidos.

Clique aqui e confira os protocolos e demais informações sobre a retomada segura às aulas presenciais.

"Estamos com equipes em campo fazendo o monitoramento das 653 escolas da rede estadual, avaliando se as mesmas estão cumprindo todas as orientações a respeito dos protocolos de biossegurança, bem como se adequando à nova realidade. O objetivo é tornar a escolas um ambiente seguro e aconchegante para recebermos os estudantes novamente no chão da escola", disse Ana Rejane Barros, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc.

No caso do não cumprimento das orientações, a escola é orientada a sanar todas as pendências.