MERENDA EM CASA | Em Boa Vista mais de 7 mil estudantes serão beneficiados

Roraima

16.06.2021

Por Mágida Azulay Khatab

Fotos: Secom

Estudantes do Colégio Estadual Militarizado Luiz Rittler Brito de Lucena, localizado no bairro Nova Cidade, receberam kits de gêneros alimentícios do programa Merenda em Casa. O Governador Antonio Denarium esteve na instituição para a distribuição de 687 kits.  “Os kits estão sendo distribuídos para estudantes de baixa renda cadastrados no Programa Bolsa Família, como forma de auxílio alimentar neste período de pandemia. Em Boa Vista serão beneficiados 7.185 estudantes e em todo o Estado serão entregues 30 mil kits”, destacou Antonio Denarium.

No interior, a distribuição também já começou e mais de 10.700 alunos receberam os kits nos municípios de Mucajaí, Rorainópolis, Amajari, Bonfim, Alto Alegre e Cantá. Atualmente, cada kit contém três latas de sardinhas, três pacotes de biscoito, um pacote de macarrão, dois pacotes de leite em pó, um quilo de açúcar, dois quilos de feijão, um pacote de milho branco e um extrato de tomate.

Alincris Eduardo, estudante do 1° ano do Ensino Médio foi uma das contempladas. " Fico feliz por ter sido beneficiada com o kit merenda em casa, pois vai ser um reforço para alimentação da minha família, principalmente devido ao momento de pandemia que estamos enfrentando", ressaltou a estudante.

Agricultura Familiar

A fim de complementar os kits Merenda em Casa, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação e Desporto vai adquirir gêneros alimentícios direto da Agricultura Familiar. Já foi aberta a Chamada Pública para o credenciamento de grupos formais de agricultores familiares.

Os recursos para aquisição dos gêneros alimentícios são do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) na ordem de R$ 6,8 milhões. O grupo formal de agricultores familiares vencedor da Chamada Pública deverá fornecer frutas (abacaxi, banana, mamão, melancia, melão), hortaliças (alface, couve, cheiro verde) além de polpa de frutas, arroz, farinha, feijão, macaxeira, entre outros itens cultivados na agricultura familiar.

Em breve esses produtos também serão distribuídos aos estudantes de escolas localizadas na capital, interior e nas comunidades indígenas.