Membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb tomam posse na sede da Seduc

FUNDEB

27.09.2019

Tomou posse nesta sexta-feira (27/9), na nova sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os integrantes do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação).

O Conselho é formado por 12 titulares e 12 suplentes, que cumprirão o mandato até o dia 6 de abril de 2020. Na cerimônia, a secretária Fátima Gavioli foi representada pela chefe de gabinete Helena da Costa Bezerra. Também estava presente a superintendente de Ensino Médio da Seduc, Osvany Gundim.

O presidente da Undime (União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação), Marcelo Ferreira da Costa, que também responde pela presidência do Conselho de Acompanhamento, destacou a importância da união de forças no sentido de lutar por mais recursos para melhorar a qualidade da educação. “Não existe aluno estadual ou municipal. Nossos alunos são do território de Goiás, independentemente de qualquer rede ou sistema”.

Marcelo Ferreira da Costa salientou que a responsabilidade do Conselho é muito grande por estar diretamente ligada aos prefeitos, pais de alunos, alunos, professores e dos secretários municipais e estaduais de educação.

“Todos estão representados neste Conselho. Prefeitos e secretários municipais por conta do transporte escolar e os pais de alunos e alunos por serem diretamente impactados pela correta aplicação dos recursos que vão melhorar a qualidade da educação”, explicou ele.

O presidente do Conselho de Acompanhamento ressaltou também que Undime e Seduc Goiás estão unidas na luta pela aprovação do novo Fundeb pelo governo federal. Se isso acontecer, os repasses destinados aos municípios terão um acréscimo substancial, favorecendo a melhoria da qualidade da educação.