Estudantes da rede pública participam de aulão preparatório para o Enem

Roraima

31.05.2022

Motivação e muito conteúdo pedagógico. Assim foi a tarde do último sábado, 28, para mais de 450 estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino que compareceram ao Palácio da Cultura Nenê Macaggi para a 'Maratona Enem pelo Brasil'. Um aulão presencial preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino) foi promovido pelo Governo de Roraima, em parceria com o Estudo Play e TV Assembleia, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

"Essa é uma estratégia adotada pelo Governo de Roraima para auxiliar os estudantes na recomposição das aprendizagens, com aulas dinâmicas, alegres, motivacionais, para ajudá-los a alcançar sucesso nos estudos e a tão sonhada aprovação", destacou o secretário adjunto de Gestão da Educação Básica, Semaias Alexandre.

Para a embaixadora da 'Maratona Enem pelo Brasil', Adriana Aguiar, esta é uma forma de complementar as aulas ministradas na rede estadual de ensino. "Parabenizamos o Governo de Roraima e a Assembleia Legislativa que abraçaram a Maratona com essa sensibilidade em proporcionar mais uma ferramenta para ajudar os alunos do Ensino Médio que estão organizando suas vidas nesse período pós-pandemia, estudando na escola e também para Enem e vestibulares", disse Adriana.

A primeira parada da Maratona Enem foi em Roraima Os alunos tiveram aulas das disciplinas de Química, Física, Biologia e Matemática. O time de professores da Estudo Play utilizou dinâmicas diferenciadas para repassar os conteúdos de Ciências da Natureza, cobrados no Enem. Por meio da parceria firmada, as aulas são exibidas diariamente na plataforma Estudo Play e reprisadas aos sábados a partir das 14h pela TV Assembleia (canal 57.3).

"Nossos professores têm um conhecimento profundo da matriz de habilidades e competências da prova do Enem. A nossa conectividade e interação com os alunos, além do material didático acessível a todos, é o nosso grande diferencial em busca de ajudar o aluno a acertar o máximo de questões possíveis no Enem", disse o professor de Física, Breno Morais, do time de docentes da plataforma Estudo Play.

O 'Maratona Enem pelo Brasil' vai percorrer os Estados do país levando o aulão presencial com foco nos estudantes da rede pública, com transmissão simultânea ao vivo pela plataforma Estudo Play.

A aluna da Escola Estadual Professor Camilo Dias, Veronica Nazareth, imigrante venezuelana, disse que fará este ano seu primeiro Enem, e que a maratona a estimulou a intensificar os estudos. “Estava procurando outro método de estudo, então fiquei motivada a vir para a maratona. Desde criança sempre me interessei pela área da medicina e meu objetivo é estudar na Universidade Federal de Roraima”, disse a estudante.

Por Mágida Azulay Khatab

Foto: Fernando Oliveira/Secom