MAIS PRAZO | Inscrições para concurso de professores da educação do Estado foram prorrogadas até 7 de setembro

Roraima

19.08.2021

Por Mágida Azulay Khatab

Foto: Ascom/Seed

Os professores que estão se preparando para o concurso público da Educação Básica, promovido pelo Governo de Roraima, devem ficar atentos às alterações do certame. As inscrições foram prorrogadas até o dia 7 de setembro, em função de mudanças no quadro de vagas do edital.

Foi necessário incluir vagas de Cadastro Reserva para alguns Componentes Curriculares em municípios do interior, a exemplo do Componente Curricular de Filosofia, no município de Rorainópolis.

“A inclusão do Cadastro Reserva foi possível devido às vacâncias em cargos da carreira do Magistério da Educação Básica publicadas recentemente no DOE (Diário Oficial do Estado) pela Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração)”, explicou Nilza Chaves, presidente da Comissão do Concurso Público.

Com alterações no cronograma, provas passam a ser realizadas em outubro

Devido às alterações no quadro de vagas, foi necessário alterar o cronograma de realização do certame. No primeiro momento, a prova havia sido reagendada para o dia 03 de outubro, porém foi identificado que nesta data já estava previsto o Concurso da UFRR (Universidade Federal de Roraima).

“O novo cronograma vai dar oportunidade para os professores se inscreverem onde antes não havia previsão de vagas de cadastro reserva. Decidimos alterar as datas também para dar oportunidade aos candidatos de concorrerem em outros certames. As pessoas estão estudando muito, há algum tempo para os concursos públicos”, enfatizou Nilza.

Agora, as inscrições do Concurso Público para Professor da Carreira de Magistério da Educação Básica seguem até o dia 7 de setembro, com o pagamento da taxa de inscrição até o dia 8 de setembro. A divulgação das inscrições será no dia 17 do mesmo mês.

A convocação para as provas será publicada no dia 1° de outubro, a consulta aos locais de provas estará disponível no dia 4, e a aplicação das provas objetiva e discursiva, será dia 10 de outubro.

Todas as alterações estão publicadas por meio de Retificações ao Edital, no site do IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), que é a banca responsável pela realização do concurso, no endereço eletrônico www.ibfc.org.br e também no DOE (www.imprensaoficial.rr.gov.br).