Mais de 14 mil candidatos farão o vestibular da Unemat

VESTIBULAR 2016/2

07.06.2016

O concurso vestibular da Unemat, que será realizado no dia 05 de junho, recebeu 14.860 inscrições. Os candidatos já podem consultar o local de prova acessando o endereço www.unemat.br/vestibular .

As provas serão realizadas em 14 cidades de Mato Grosso, e em 41 estabelecimentos, no horário das 14h às 19 horas. O vestibular da Unemat é composto de duas fases, realizadas na mesma data, sendo a prova objetiva com questões de múltipla escolha e prova de redação.

O candidato que não encontrar seu nome nos locais de prova deve entrar em contato com a Covest, pelo email: vestibular@unemat.br até o dia 30 deste mês. Caso seja constatada alguma divergência relativa a nome, documento de identidade ou data de nascimento, a comunicação deve ser feita no dia da prova ao fiscal de sala. Os candidatos devem se atentar ao local onde fará a prova, pois não será permitido a realização de prova fora do local estabelecido pela Covest/Unemat.

Neste vestibular, a Unemat oferta 59 cursos regulares e dois na modalidade diferenciada, em 12 municípios do estado. Todos os cursos oferecidos destinam 40% das vagas para ampla concorrência e reservam 25% para o programa de cotas, que inclui candidatos negros ou pardos, e outras 35% a estudantes oriundos de escolas públicas.

O resultado final será divulgado a partir do dia 21 de julho. As aulas começam no dia 1º de agosto e, somente o curso de Medicina, em 8 de setembro. Todas as informações sobre o Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.


Lygia Lima
Unemat