Pernambuco
14.12.2020Em disputa acirrada, a festa final da Taça Brasil de Clubes de Futsal Masculino Sub-17 foi carioca. Após empatar em 3x3 no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação, o time do Madureira Esporte Clube superou os paranaenses do Associação de Futsal Coronel Vividense por 5x4 e sagrou-se bicampeão do certame nacional. A competição foi realizada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont e teve seu encerramento neste sábado (12).
Herói da partida, o goleiro Pedro Jorand defendeu a penalidade cobrada pelo Coronel faltando apenas sete segundos para o fim da prorrogação. O gol levaria os curitibanos ao empate e, consequentemente, a decisão para os pênaltis. “Eu vim aqui com a mentalidade de ser campeão, não me contentaria com menos, porque merecíamos. Só nós sabemos o que passamos para estar aqui. Sabíamos que seria um jogo difícil, nunca é fácil, mas final a gente não entra pra jogar, a gente entra para ganhar. Graças a Deus pude pegar esse último pênalti, mas o mérito é de todo o time, que deu o sangue dentro de quadra”, comemorou o jogador.
Pernambuco é conhecido pela grande tradição na modalidade, sendo o Estado que mais conquistou títulos na categoria Sub-17. O Sport foi campeão três vezes (2006, 2010 e 2017), enquanto o Náutico venceu em 2005 e o Santa Cruz em 2008. Além disso, nos últimos cinco anos, também é o estado que mais sediou e participou de competições de futsal.
“Pernambuco está no cenário nacional como o estado que mais realiza certames brasileiros de futsal, e faz isso com excelência e responsabilidade. Passamos pelas dificuldades da pandemia e conseguimos fazer um evento desse porte, muito competitivo, de muita qualidade e nível altíssimo. Isso só faz nos alegrar e nos impulsionar para realizar mais eventos dentro do Estado”, destacou Luiz Cláudio, presidente da Federação Pernambucana de Futsal.