Lives sobre Educação Financeira e Empreendedorismo começam nesta quarta-feira (30)

Goiás

30.03.2022

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), em parceria com a Junior Archievement Goiás (JA Goiás), divulga que estão abertas as inscrições para que os estudantes da rede estadual de Educação participem das lives do Programa de Educação Empreendedora.

O programa é destinado aos alunos do Ensino Médio e tem como proposta abordar tópicos sobre o empreendedorismo e a educação financeira.  O intuito é mostrar a importância do aprendizado ao longo da vida e compartilhar a expertise na carreira profissional e a experiência no mercado de trabalho.

Nos meses de março e abril serão realizados três encontros por quinzena. Todas as lives serão transmitidas no canal da JA Goiás no YouTube. Os estudantes que se interessarem poderão se inscrever até 12h, do dia 30 de março, pelo link https://forms.gle/Kos5oR4VnSzhLzkPA .

A primeira live acontece nesta quarta-feira (30/4). às 16 horas, e tem como tema as Soft Skills, habilidades comportamentais. A live tem como convidada a psicóloga, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas, consultora em RH e Gestão de Carreira, Jéssica Magalhães.

Confira a programação da sequência de lives:

Lives

Datas

Temas

30/03/2022

Soft Skills

13/04/2022

Mundo Vuca e o profissional da Era Digital

27/04/2022

Planejamento e Organização Financeira

Junior Archievement

A Junior Archievement é uma organização social de incentivo aos jovens estudantes. A organização busca trazer programas de empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho, além de preparar os estudantes para o futuro e as carreiras.

Pensando na preparação dos jovens, a Junior Archievement também desenvolve programas sobre Robótica, Liderança Comunitária e Design.