Liga Nacional de Polo Aquático Masculino dá o pontapé inicial nesta quinta

Pernambuco

10.12.2020

O parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, recebeu, nesta quinta-feira (10), os primeiros jogos da Liga Nacional de Polo Aquático Masculino. A competição, que conta com nove equipes de seis estados, concede vaga na primeira divisão aos dois melhores colocados. O certame será encerrado no próximo domingo (13). 

Durante o período da manhã, os primeiros times que se enfrentaram nas águas do Santos Dumont foram o Feira de Santana (BA) e Aero Clube de Natal (RN). Em seguida, debutaram no campeonato o Desportiva Confiança (SE) e o Polo Salvador (BA). O embate que fechou as disputas da manhã foi protagonizado por duas equipes pernambucanas: Passarinho Atividades Aquáticas e ESPA/PAA (Escola Social de Polo Aquático/Passarinho Atividades Aquáticas). 

“Temos duas equipes participando da Liga e estamos na expectativa pela briga por título. Este é um campeonato muito equilibrado, já que a maioria das equipes começou a treinar em agosto, por conta da pandemia, então as dificuldades existem para todas. Mas tento sempre frisar que o mais importante é que a competição está sendo realizada, isso graças ao empenho da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Federação Aquática Pernambucana (FAP) e do Governo do Estado”, destacou Antônio Soares, conhecido como Passarinho, técnico das equipes pernambucanas.

Durante a tarde, se enfrentam em águas pernambucanas o Iate Clube de Brasília (DF) x Feira de Santana (BA). Polo Salvador (BA) x Clube Amazonense de Polo Aquático (AM) e Passarinho Atividades Aquáticas (PE) x Water Polo Cearense/Estácio (CE). “Temos um parque aquático de altíssimo padrão e o Santos Dumont recebendo competições importantes de esportes aquáticos, o que é muito importante para fomentar essas modalidades em Pernambuco”, acrescentou o treinador.

Ao final do campeonato, além de premiar o grande vencedor, serão concedidas premiações através de troféus e medalhas ao goleiro menos vazado, artilheiro, MVP (melhor jogador da fase final) e aos sete jogadores que vão compor a seleção do evento, sendo estes selecionados pelos técnicos das equipes participantes.