Líderes de Classe da capital e do interior participam do 4º Encontro Estudantil na Arena Fonte Nova

Estudantes

30.11.2015

Como parte da programação do 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, que começa nesta quarta-feira (2), na Arena Fonte Nova, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove o 1º Encontro Estadual de Líderes de Classe, que busca o fortalecimento da cultura de participação estudantil nas escolas públicas da rede estadual e integra ações do Programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação. Na programação, os líderes de classe discutirão temas pertinentes à juventude estudantil, como: tecnologia na escola, maioridade penal e projetos de vida, além disso, haverá apresentações de dança, música, performance, teatro e poesia.

O 1º Encontro Estadual de Líderes de Classe reúne estudantes, líderes de classe do Ensino Fundamental e Médio, que participaram dos Encontros Territoriais de Líderes de Classe, promovidos nos meses de outubro e novembro, pelos Núcleos Regionais de Educação (NRE). O objetivo é ampliar as discussões desses encontros e compartilhar, entre os estudantes participantes, planos de ações e os percursos de atuação nas unidades escolares. O Encontro de Líderes acontece quarta e quinta-feira, no Nível 3 da Arena Fonte Nova, das 9h às 16h. 

Para Adson Vieira, estudante do 3º ano do Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida, no Imbuí, todos são responsáveis pela educação. “Eu acredito que o aluno é tão responsável, quanto qualquer outro do segmento da comunidade escolar, pela sua educação. E quando estamos à frente, os próprios colegas se sentem mais seguros para participarem”, afirma o estudante.

4º Encontro Estudantil - Mais de 20 mil estudantes da rede estadual de ensino são esperados para participar do 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, de quarta-feira (2) a sexta-feira (4). Vindos de todas as regiões do Estado, 4 mil estudantes irão expor suas produções científicas, artísticas, esportivas e culturais desenvolvidas durante o ano letivo nas escolas. A abertura oficial será realizada no dia 02, às 8h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O evento é gratuito e aberto à participação das famílias e do público em geral.

Programação 1º Encontro Estadual de Líderes de Classe

Dia 02/12 

9h às 11h 

Nível 3 - palco do Face

Apresentação cultural: Mc Feijão 

Mesa redonda: Redução não é solução

Apresentação cultural: Ritmo e Poesia – Coletivo Nós 

14h às 16h

Apresentação cultural: CosPlay do CJCC

Mesa redonda: Tecnologias na escola 

Apresentação cultural: Rap do Professor WEB

Dia 03/12 

Nível 3 - palco do Face

9h às 11h

Apresentação cultural: Dança Contemporânea Tupinambá

Mesa redonda: Um currículo para chamar de meu

Apresentação cultural: Teatro Herdeiros de Angola

14h às 16h

Apresentação cultural: Poesia Rede de Protagonismo (Rerotai)

Mesa redonda: Projetos de vida 

Apresentação cultural: Percussão mirim do Victor Civita