Jovem senador paraibano é recebido na Secretaria de Estado da Educação e cumpre compromissos em JP

Paraíba

15.10.2015

O representante da Paraíba no Programa “Jovem Senador” 2015, Antônio Gomes da Silva Júnior, da Escola Estadual Professor José Soares de Carvalho, da cidade de Guarabira, foi recebido, nesta quinta-feira (15), pela secretária executiva de Gestão Pedagógica da Educação,  Roziane Marinho Ribeiro. O encontro fez parte da agenda de compromissos do jovem, que no próximo mês vai atuar no Senado Federal, em Brasília.

O estudante foi classificado como “Jovem Senador” com a redação “O grito por ordem e progresso”. Ele foi um dos 27 selecionados em cada unidade da Federação, que serão empossados, terão projetos analisados e aprovados, além de verem as propostas publicadas no Diário do Senado Federal. Alguns projetos podem, inclusive, ser aproveitados pelos senadores de forma oficial. “Estou muito feliz, até porque pretendo seguir carreira política e um dia me tornar senador, eleito pelo povo”, disse Antônio Júnior.

A secretária executiva Roziane Marinho parabenizou o aluno e disse que a Secretaria de Estado da Educação se sente honrada em ter um aluno da rede estadual classificado entre tantos inscritos. “Esperamos que, cada vez mais, alunos participem de projetos como esse. É por meio deles que vemos como vale a pena ser professor. Dessa forma, fazemos a diferença no desenvolvimento da Educação do País”, declarou.

Para fazer a redação, o aluno contou com a ajuda da professora de língua portuguesa Elciane de Lima Paulino. “Eu vi a oportunidade de reconhecimento e divulguei o projeto do Senado entre os alunos. Desde o início, Antônio se mostrou bem interessado e tirou dúvidas sobre a melhor maneira de abordar o tema ‘Participação política: no Parlamento, nas ruas e nas redes sociais’”, lembra a professora. Segundo ela, o aluno pesquisou muito e abordou a questão das manifestações de 2013, relacionadas aos gastos com a Copa do Mundo de 2014.

O prefeito Guilherme Madruga, de Cuitegi, município onde mora o jovem, acompanhou o aluno na visita desta quinta-feira. “É notório o empenho da gestão estadual na área de educação, algo que se reflete em bons exemplos como o de Antônio Júnior. Quanto mais incentivo à educação, melhor. E vemos que isso existe na Paraíba”, falou o prefeito. Além dele e da professora orientadora do estudante, acompanharam o jovem, na visita, a mãe e um irmão do garoto.

O aluno ainda cumpriu agenda de entrevistas por meio do Hangout da Secretaria de Estado da Educação (parceria com a Google Educação), à rádio e TVs da Capital e fez uma visita a Assembleia Legislativa, onde foi recebido pelo presidente da Comissão de Educação da AL, deputado Buba Germano.

http://paraiba.pb.gov.br/jovem-senador-paraibano-e-recebido-na-secretaria-de-estado-da-educacao-e-cumpre-compromissos-em-jp/