Jornada Pedagógica 2024 abordará sobre aprendizagem criativa e avaliação em Roraima

Roraima

22.01.2024

Como parte da preparação para o início do ano letivo de 2024, o Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), promoverá a Jornada Pedagógica 2024. O tema deste ano é “Educação contemporânea: novas identidades e saberes”.

O evento será nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro e conta com a parceria do Sebrae-RR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima) e Rádio Roraima.

No dia 31 de janeiro o evento será no Ginásio Hélio Campos, com abertura oficial às 9h, seguindo com programação pela manhã e tarde.

Já no dia 1° de fevereiro serão realizadas oficinas simultâneas que ocorrerão em nove locais diferentes.

Os palestrantes convidados Carolina Cavalcante e Paulo Wollinger, doutores em Educação, abordarão no primeiro dia da Jornada temas como aprendizagem criativa e avaliação na perspectiva da educação inclusiva.

“Teremos um espetáculo propriamente dito no aspecto pedagógico com palestrantes renomados. Por isso solicitamos participação dos nossos professores para iniciarmos o ano letivo com reflexões importantes que irão contribuir para o aprimoramento das atividades pedagógicas em sala de aula”, destacou o secretário-adjunto de Gestão da Educação Básica da Seed, Semaias Alexandre Silva.

INSCRIÇÃO ONLINE

Para participar da Jornada, os professores devem fazer uma inscrição on line, de forma simples e gratuita, por meio deste link.

Toda a programação da Jornada está disponível para consulta nas redes sociais oficiais da Seed, no Facebook e no Instagram.

FORMAÇÃO PARA O INTERIOR E INDÍGENAS

Para os professores do interior do Estado, a Seed organizou uma programação especial à parte, com oficinas online por meio de uma parceria com o Instituto Iungo.

As formações serão nos dias 30 de janeiro e 1° de fevereiro com transmissão pelo canal do NTE Roraima no Youtube.

Para os professores indígenas, a Seed promoverá uma jornada pedagógica específica, em outra data que será divulgada posteriormente.

PDDE

Durante a Jornada Pedagógica, no dia 31 de janeiro, pela tarde, ocorrerá em paralelo, uma ação específica voltada a execução do PDDE (Programa Federal Dinheiro Direto na Escola). O palestrante convidado é Afonso Wellinton de Souza Nascimento, da UFPA (Universidade Federal do Pará) e que presta serviço para o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

A ação, direcionada para os representantes das APMs (Associação de Pais e Mestres) das unidades de ensino e gestores escolares, vai tratar sobre a importância do dinheiro na escola e suas ações integradas.

 

SECOM RORAIMA

JORNALISTA: Mágida Azulay Khatab 

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed