Jogos Estudantis de Goiás concluem fase regional em Rio Verde e Rubiataba

Goiás

13.06.2022

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), vai finalizar as competições regionais dos Jogos Estudantis de Goiás 2022 em Rio Verde e Rubiataba a partir desta quinta-feira (9/6). As cerimônias de abertura serão realizadas, hoje, no Módulo Esportivo, em Rio Verde, às 20 horas, e no Ginásio de Esportes Leidenitz Martins de Faria, em Rubiataba, às 19 horas.

Participarão das competições desde final de semana cerca de 1700 estudantes matriculados em escolas públicas e particulares de 20 Coordenações Regionais de Educação (CREs). São 113 times de futsal, basquetebol, handebol e voleibol disputando para participar da etapa estadual dos jogos, que será realizada em agosto.

Classificação para a fase final
A etapa regional dos Jogos Estudantis é dividida em cinco competições, em Rio Verde, Rubiataba, Formosa, Caldas Novas e Goiânia. Os campeões e vice-campeões de cada modalidade esportiva de cada regional são classificados para a fase estadual dos Jogos Estudantis.

As etapas regionais de Formosa, Caldas Novas e Goiânia já foram concluídas no mês de maio. Já os estudantes das modalidades individuais foram classificados automaticamente para a fase estadual depois de vencerem na etapa intermunicipal.
Foram inscritos nos Jogos Estudantis de Goiás 2022 mais de 20 mil alunos. Nesta etapa regional, participam aproximadamente 3.400 estudantes.

Data da etapa estadual
A fase final dos Jogos Estudantis de Goiás será realizada em Goiânia, entre os dias 3 e 7 de agosto (categoria Juvenil) e de 17 a 21 de agosto (categoria Infanto). Ao todo, serão 22 modalidades esportivas, incluindo 4 modalidades coletivas, 14 individuais e 4 individuais paralímpicas.

Além de conquistarem o título estadual, os atletas que forem campeões nos Jogos Estudantis de Goiás têm a oportunidade de representar o Estado nos Jogos da Juventude e nos Jogos Escolares Brasileiros.