Regional de Paraíso define os vencedores dos Jets 2022 que seguem para as finais na etapa estadual

Tocantins

06.06.2022

Os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) 2022, realizados pela Secretaria da Educação (Seduc), finalizaram a etapa regional de Paraíso do Tocantins no último sábado, dia 4. A organização local contabilizou a participação de 600 atletas nas categorias masculina e feminina, subdivididas entre as faixas etárias de 12 a 14 e 15 a 17 anos. 

Durante quatro dias, os estudantes disputaram nas modalidades futsal, vôlei de quadra, handebol e atletismo. Os vencedores seguem para as disputas finais na fase estadual dos Jets, programada para as datas de 21 a 26 de junho (15 a 17 anos) e 3 a 8 de setembro (12 a 14 anos), em Palmas. 

Campeões: 12 a 14 anos

No futsal masculino 12 equipes se inscreveram na categoria, sagrando-se campeão o Colégio Estadual Bartolomeu Bueno, do município de Pium. A equipe da Escola Estadual José Alves de Assis venceu no futsal feminino. Já os times de voleibol e handebol feminino do Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins (IPVT), de Paraíso, classificaram-se para a fase estadual sem disputas, pois não houve outras equipes inscritas. Os vencedores das provas de atletismo podem ser vistos no documento abaixo.  

Campeões: 15 a 17 anos

Entre 13 equipes, a vencedora do futsal masculino foi o Colégio Estadual Trajano de Almeida, de Caseara. No futsal feminino venceu o Colégio Estadual Cívico-Militar São José Operário, de Paraíso. Já no vôlei e handebol feminino o IPVT se classificou para a próxima etapa. No vôlei masculino o Colégio Estadual João Dias Sobrinho, de Divinópolis, também não teve concorrente e segue direto para a fase regional. O mesmo ocorreu com a equipe de handebol masculino do Colégio Estadual de Cristalândia. Veja no documento abaixo os vencedores do atletismo.

Cristiano Viana/Governo do Estado