Fases regionais dos Jets 2022 de Araguaína e de cidades do entorno de Palmas começaram nesta terça (07)

Tocantins

07.06.2022

Os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) 2022 chegam até as regionais de Araguaína e aos municípios do entorno de Palmas nesta terça-feira, dia 7. Na região norte do estado, a abertura oficial ocorrerá às 19h30, no Colégio Militar do Tocantins Jardenir Jorge Frederico, em Araguaína. Já na região central, o local escolhido dar para início aos jogos é o Ginásio Municipal Luizinho Mendonça, em Novo Acordo. 

Os organizadores estimam a participação de 900 atletas nas duas regionais, que competirão nas categorias masculina e feminina, distribuídas nas faixas etárias entre 12 e 14 e 15 a 17 anos. As modalidades disputadas serão vôlei (quadra e praia), futsal, handebol, tênis de mesa, xadrez e atletismo. 

Araguaína

As equipes e atletas das modalidades individuais, de escolas públicas e privadas da regional de Araguaína, participarão das disputas entre os dias 7 e 11 de junho. As cidades que compõem essa fase são Ananás, Aragominas, Araguaína, Araguanã, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Carmolândia, Filadélfia, Goiatins, Muricilândia, Nova Olinda, Piraquê, Riachinho, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia e Xambioá.

Palmas Interior

Em Novo Acordo, as competições ocorrerão entre os dias 7 e 10 de junho para os representantes das unidades escolares de Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Lajeado, Mateiros, Novo Acordo, Rio Sono, Santa Tereza do Tocantins, São Felix do Tocantins, Distrito de Luzimangues (Porto Nacional) e do município anfitrião.

Os vencedores nessas etapas seguem para as disputas finais na fase estadual dos Jets, programada para as datas de 21 a 26 de junho (15 a 17 anos) e 3 a 8 de setembro (12 a 14 anos), em Palmas.

Cristiano Viana/Governo do Estado