JEB's: Vôlei de praia e Basquetebol conquistam medalhas para o Tocantins

Tocantins

06.11.2022

No quinto dia de Jogos Escolares Brasileiros (JEB's), o Tocantins continuou tendo resultados positivos neste domingo, 6, o Vôlei de Praia e o Basquetebol feminino conquistaram medalhas de 2° lugar na série cobre, além das classificações do vôlei masculino e do futsal (feminino e masculino). As competições seguem até o dia 15, na capital carioca.

O secretário executivo, Edinho Fernandes, que também acompanha os jogos, afirmou que os resultados positivos mostram que, "a dedicação desses estudantes-atletas é evidente, está estampado no rosto de cada um. Eles estão bastante preparados, e mais do que isso têm um espírito esportivo imenso e muita vontade de vencer", complementa. 

Gabriela Buss, estudante-atleta do Colégio Militar do Tocantins Custódia da Silva Pedreira, de Porto Nacional, afirmou que está muito feliz com a participação e a medalha, nos jogos. "Foram dias de muitos jogos, não foi fácil porque todos os times estavam bem preparados, mas conseguimos ter um resultado positivo. Estamos muito felizes em representar o Tocantins e levar para casa uma medalha", confirmou. 

Medalhas

No Vôlei de Praia feminino, a dupla do Colégio Militar do Tocantins Custódia da Silva Pedreira, de Porto Nacional, ficou em 2° lugar na série Cobre. 

Já as meninas da Escola Municipal Maria Júlia Amorim, de Palmas, deram um show de cestas no Basquetebol feminino, finalizando a sua participação também em 2° lugar na série Cobre.

Resultados positivos

Neste domingo, outros resultados positivos para o Tocantins. No Basquete masculino, a Escola de Tempo Integral Padre Josimo, de Palmas, venceu o time de Roraima, de 53 a 31, e continua na competição. 

O Vôlei de Praia masculino, por sua vez, também venceu e segue na competição. O time vitorioso é da Escola Municipal Divina Borges, de Cariri do Tocantins, que jogou contra o time de Alagoas.

Competições

No sábado, 5, o Xadrez, apesar de não ter levado medalhas, encerrou sua participação com um bom desempenho, competindo inclusive na série Prata.

Os times do Futsal masculino e feminino, que disputaram jogos sábado e domingo, seguem na competição. Já os estudantes-atletas do Tênis de Mesa iniciaram os jogos neste domingo.

Elvio Marques/Governo do Tocantins

Edição: Lenna Borges