JEA’s 2022: Escola de Manaus garante terceiro lugar no Futebol

Amazonas

24.07.2022

Estudantes da Escola Estadual Belarmino Marreiro, localizada na zona norte de Manaus, conquistaram o terceiro lugar no Futebol Masculino, nesta quinta-feira (21/07), na 43ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s). Os atletas venceram a Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Professor Djalma da Cunha Batista, localizada no bairro Japiim, com um placar de 2x0 e levaram a medalha de bronze da disputa. 

 

A partida foi no Estádio Carlos Zamith, na zona leste de Manaus. Para a técnica Mirta Pedrosa, a vitória na disputa e a colocação geral é motivo de orgulho, principalmente por se tratar de uma equipe estreante no JEA’s.

 

“Em relação aos jogos é muito gratificante ver eles felizes, incentivados e com dedicação aos treinos, eles são meninos muito bons e quem sabe eles não consigam um lugar ao sol. Eles são mais que campeões, pois se dedicaram mesmo, se empenharam, buscaram e hoje estamos aqui”, comenta a técnica. 

 

Juvenil 

Na categoria Juvenil, os vencedores foram os estudantes da EE Dom Milton Correa Pereira, ganhando por 7x0 e garantindo o terceiro lugar contra a EE Eng. Arthur Soares Amorim, ambas da zona norte de Manaus.

 

Final 

A competição pelo 1º e 2º lugar do Futebol acontece no domingo (24/07), na Arena da Amazônia. Os classificados são o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire e o Colégio Militar de Manaus (CMM), pela categoria Infantil, e a Escola Estadual Gilberto Mestrinho e o Centro Educacional La Salle, pelo Juvenil. 

 

As disputas do JEA 's estão acontecendo desde o último  dia 14, em várias praças esportivas, como a Vila Olímpica, Estádio Carlos Zamith, Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro e EETI Petrônio Portela. O encerramento dos Jogos Escolares acontece no domingo, a partir das 8h. A Arena estará aberta ao público. 

 

JEBs

Os vencedores dos JEA’s poderão competir nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). A fase nacional está prevista para ser realizada de 1º a 18 de setembro contando com a participação de estudantes e professores de todo o Brasil. 

 

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc