JEA’s 2022: Ceti Elisa Bessa abre os Jogos Escolares e ganha por 2x0 sobre escola da zona norte

JEAS

18.07.2022

As partidas contaram com a participação de estudantes das redes estadual e particular de ensino

 

O time de futebol do Centro Educacional de Tempo Integral Elisa Bessa Freire venceu por 2x0 o time da Escola Estadual Engenheiro Arthur Soares Amorim, na primeira partida dos 43º Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s). Na manhã desta quinta-feira (14/07), os dois times foram os primeiros a se enfrentarem no Estádio Carlos Zamith. 

Oriundo da zona leste de Manaus, o time é treinado pelo professor Darllyson Oliveira, que evidencia que a preparação do time ocorreu de forma intensa, durante as semanas que antecederam os jogos. “O time treinou todos os dias, hoje nós tivemos a consequência desse árduo trabalho. Agora é se preparar para os próximos jogos e o orgulho está  enorme” frisou.

Durante o jogo muitos atletas mirins se destacaram, em especial, o jogador Eduardo Garcia de 13 anos que marcou os dois gols da partida, o segundo durante os minutos finais do 2º tempo, aumentando o placar time. O adolescente ressalta que a preparação foi fundamental para obter esse destaque.  

O estudante diz sonhar em alcançar o patamar de jogador de futebol profissional. “Desde pequeno eu sonho em ser jogador de futebol e invisto muito nisso. A minha família acredita muito em mim”, entrega Eduardo.

A modalidade Futebol é dividida nas categorias Infantil - de 12 a 14 anos - e Juvenil - de 15 e 17 anos -. As partidas são divididas em dois tempos com 20 minutos de duração e 10 minutos. Na categoria Juvenil, as partidas são com dois tempos de 25 minutos, com intervalo de 10 minutos. 

JEA’s - A 43ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) teve início nesta quinta-feira (14/07) quebrando o hiato de dois anos trazidos pela pandemia de Covid-19. Os alunos da Secretaria de Estado de Educação e Desporto se prepararam, alcançaram vitórias nas seletivas intermunicipais e agora buscam conquistas das 20 modalidades que serão disputadas nos dez dias de jogos. 

Os JEA's acontecem de 14 a 24 de julho, com a disputa dos campeões dos pólos do interior, das escolas estaduais, municipais, federais e particulares. 

Fotos: Eduardo Cavalcante / Seduc