Jardim do Cerrado I terá Ensino Médio a partir de agosto

Ensino Médio

12.07.2019

Como extensão do Colégio Estadual Teotônio Vilela, da rede pública estadual de ensino, seis turmas de Ensino Médio, duas de cada série, funcionarão, já em agosto, no Jardim Cerrado I, em Goiânia, onde não era ofertada esta etapa da Educação Básica.

As novas turmas atenderão cerca de 240 estudantes de 1ª a 3ª séries do Ensino Médio, moradores da região que, até agora, precisavam se deslocar para bairros vizinhos para frequentar a escola.  

A abertura das turmas foi possível a partir dos esforços do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Gabinete de Políticas Sociais, coordenado pela primeira-dama, Gracinha Caiado.

O pedido de escola de Ensino Médio no Jardim Cerrado chegou às mãos da primeira-dama no mês de fevereiro, durante visita dela ao Bairro.

Demanda importante

As novas turmas funcionarão no prédio da Organização Não Governamental (ONG) Sociedade Assistencial de Goiás (SAG), localizado à Rua da Liberdade, Quadra APM 06, esquina com a Rua da Alegria, no Jardim do Cerrado I.

As matrículas devem ser feitas neste mesmo local onde serão ofertadas as aulas. Os interessados devem procurar o mais rápido possível a SAG para assegurar a sua vaga.  

A oferta das turmas de Ensino Médio no Jardim Cerrado já no início do 2º semestre faz parte dos esforços do governo estadual no enfrentamento dos desafios da educação pública em Goiás.

A ação deve atender, nos turnos matutino e noturno, diretamente 240 jovens, alunos das três séries do Ensino Médio. Esses estudantes assistirão às aulas em três salas, duas delas, modulares. As salas modulares estavam um uma unidade de ensino que atendia de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, reordenada em 2019 devido à baixa demanda.

Ações emergenciais

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, as demandas da Educação são prioridades para o governador Ronaldo Caiado e para a primeira-dama Gracinha Caiado. “A união do governo em prol do atendimento às nossas demandas, juntamente com a otimização da utilização dos recursos públicos, tem possibilitado a realização imediata de ações emergenciais importantes para os cidadãos goianos, como foi a abertura do Ensino Médio neste bairro, na capital do estado”, afirmou a secretária.