Distrito Federal
06.10.2020Este ano, devido à pandemia da covid-19, evento será realizado no lugar do Festival de Curtas das Escolas Públicas do DF
Começaram nesta segunda-feira, 5/10, e vão até o dia 19/10 as inscrições para a 1ª Mostra On-line de Curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal #Curtadecasa. O evento foi adaptado em razão da pandemia do novo coronavírus, para não deixar de incentivar e estimular a linguagem audiovisual, a produção autoral e o protagonismo de estudantes e servidores. Cada participante vai poder produzir um vídeo de, no máximo, dois minutos de duração.
Matriculados no Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional, Centros Interescolares de Línguas (CILs) e no Ensino Fundamental, a partir dos 13 anos, podem se inscrever. Os servidores das carreiras magistério e assistência também podem participar individualmente.
As produções devem ser independentes para todos, já que o período é de distanciamento social. Para inspirar e estimular os interessados em participar, 30 produções das cinco edições passadas do Festival de Curtas serão postadas de 6 a 30/10, no portal do evento.
O tema dessa primeira edição do #Curtadecasa é livre, mas é preciso atentar ao prazo máximo dos vídeos. Os dois minutos regulamentados já contam com os créditos. Para a inscrição, o material deverá estar publicado em alguma plataforma de compartilhamento de vídeos.
Uma curadoria vai realizar a avaliação das produções e 60 filmes inéditos serão selecionados. Serão 20 produções dos anos finais do Ensino Fundamental; 20 do Ensino Médio, EJA e Educação Profissional, e 20 dos servidores das carreiras magistério e assistência à educação. Todos serão publicados na página da 1ª Mostra On-line de Curtas das Escolas Públicas.
Acesse a página da 1ª Mostra On-line de Curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal #Curtadecasa com o regulamento e mais informações sobre o evento |
══════════════════
Leia Também
★ #Curtadecasa: mostra on-line terá produção audiovisual de estudantes e profissionais da educação
Da Redação, Ascom/SEEDF