Tocantins
24.05.2024As inscrições para a primeira edição do Dramatiza Tocantins das Escolas Estaduais foram prorrogadas até o dia 6 junho. Para se inscrever, a unidade escolar dos candidatos deve enviar o formulário de inscrição, a autorização dos pais ou responsável (no caso de menores de idade), o termo de autorização de uso de imagem e vídeo da apresentação, entre outros documentos para o email: dramatizatocantins@seduc.to.gov.br.
O Concurso, criado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem a finalidade de incentivar o crescimento cultural e as linguagens oral e corporal dos estudantes. Podem participar estudantes matriculados na rede estadual de ensino do Tocantins de forma individual ou em grupo de até 3 estudantes.
A competição é de categoria única e será realizado em duas etapas, classificatória e competição presencial final. Na primeira etapa a comissão organizadora avaliará a apresentação, escolhendo o primeiro colocado de cada Superintendência Regional de Educação, que se classificará para a próxima fase. A etapa final será presencial, com uma apresentação dos alunos classificados para um corpo de jurados da área.
A competição presencial final tem previsão para acontecer no município de Pedro Afonso, no dia 21 de agosto de 2024.
Premiação
Os 3 primeiros colocados da etapa final presencial, seus respectivos orientadores e unidades escolares serão contemplados com a seguinte premiação:
1º lugar: Troféu e três mil reais para o estudante, três mil reais para a escola e mil reais para o professor;
2º lugar: Troféu e dois mil reais para o estudante, dois mil reais para a escola e mil reais para o professor;
3° lugar: Troféu e mil reais para o estudante, mil reais para a escola e mil reais para o professor;
Cronograma
Inscrições – até 06 de junho
Divulgação dos classificados de cada SER – 13 de junho
Competição presencial – 21 de agosto
Publicação do resultado final – 06 de setembro
Gabriela Rossi/Governo do Tocantins
Edição: Marcos Miranda/Governo do Tocantins
Revisão Textual: Ruthy Soares/Governo do Tocantins