Inscrições para Enem 2021 começam no dia 30 deste mês

prova

08.06.2021

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já tem datas para ser aplicado: 21 e 28 de novembro. O cronograma do exame foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Interessados em participar do Enem 2021, versão impressa ou digital, poderão fazer a inscrição no período de 30 de junho a 14 de julho, na Página do Participante.


No momento da inscrição, o estudante deve fornecer o número do CPF e a data de nascimento, que devem coincidir com os dados cadastrados na Receita Federal. O Inep não aceita inscrições de CPF em situação irregular.


Neste ano há uma novidade. É que as duas versões do Enem  (impressa e digital) terão as mesmas provas, com itens iguais, aplicadas nas mesmas datas. Vale ressaltar que o Enem Digital é exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou quem está concluindo essa etapa em 2021. Assim, os participantes que desejarem fazer o exame para fins de autoavaliação — os chamados “treineiros” — devem se inscrever para o Enem 2021 impresso.