Inscrições abertas para o Curso de Legislações da Educação Escolar Quilombola

Minas Gerais

04.04.2023

Estão abertas as inscrições para o Curso de Legislações da Educação Escolar Quilombola, organizado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), por meio da Coordenação de Educação Escolar Indígena, do Campo e Quilombola, e viabilizado através da plataforma da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais. Com carga horária de 20 horas, o curso, que é em modalidade EAD, é voltado para todos os servidores da SEE/MG, em especial àqueles que atuam nas escolas estaduais quilombolas. São oferecidas mil vagas e o prazo de inscrição vai até 23 de abril. 

A iniciativa foi desenvolvida a partir do acolhimento de uma demanda das escolas estaduais quilombolas, apresentada pela Comissão Permanente de Educação Escolar Quilombola (CPEQ) e com a participação de lideranças, professores e equipe técnica da modalidade. O curso é o primeiro de uma série de três capacitações, que serão ofertadas no decorrer deste ano aos profissionais da educação da rede estadual mineira, que visam abordar temáticas relacionadas ao assunto.

Os profissionais que se inscreverem têm até 60 dias  para concluir a formação, já que a capacitação se inicia em 26 abril e está prevista para terminar em 25 de junho. Os interessados podem obter mais informações e efetuar a inscrição por meio deste link. 

Curso de Legislações da Educação Escolar Quilombola

Modalidade: EAD - sem tutoria;
Número de vagas: 1 mil;
Carga horária: 20 horas;
Período para realização do curso: 60 dias
Público alvo: todos os servidores da SEE-MG, em especial aqueles que atuam nas escolas estaduais quilombolas.

Inscrições em: https://escoladeformacao.educacao.mg.gov.br/index.php/inscricoes-abertas/556-educacao-escolar-quilombola-curso-de-legislacoes-inscricoes