Inicia-se o II Webinário Inter-regional da Educação Quilombola e Educação para as Relações Étnico-Raciais

Rio Grande do Sul

18.11.2021

Começou nesta quarta-feira, 17, o II Webinário Inter-regional da Educação Quilombola e Educação para as Relações Étnico-Raciais. O evento é realizado em uma parceria entre as 5ª, 10ª e 18ª coordenadorias regionais de Educação (CREs) nos dias 17, 18 e 19 de novembro. A programação completa será transmitida das 9h às 12h no canal da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, no YouTube. 

A iniciativa faz parte da Semana da Consciência Negra da Assembleia Legislativa do RS e tem por objetivo discutir e refletir sobre os processos de ensino e aprendizagem, contribuindo para a prática docente nas relações étnicas sobre diversidade e direitos humanos. A ideia para o evento surgiu a partir do grupo das transversalidades da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul.

 “Através da realização de ações pedagógicas como o II Webinário, buscamos contribuir para a construção de uma educação mais igualitária e inclusiva, na qual toda a comunidade escolar e precisa estar envolvida”, relata a coordenadora da 10ª CRE, Sara Cardoso, a respeito do evento realizado em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado em todo o país no dia 20 de novembro e que neste ano completa 50 anos.

Entre os assuntos destacados no webinário, estão a Arte e a Educação para as Relações Étnico-raciais, Desafios na educação básica, Educação Física e a Educação das Relações Étnico-Raciais.