Hortaliças consumidas na Escola Estadual João Vitorino Marques são do projeto Horta na Escola

Mato Grosso do Sul

04.05.2023

Os estudantes da Escola Estadual João Vitorino Marques, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, em Aral Moreira, estão colhendo suas verduras e hortaliças, trabalhado no itinerário formativo de Ciências da Natureza e Matemática da unidade curricular eletiva Horta na Escola. Os estudantes participam desde o plantio até a hora de comer.

O objetivo maior é manter uma horta de qualidade, obtendo hortaliças de qualidade para o consumo próprio reforçando uma merenda de qualidade para nossos estudantes e ainda, esclarecer aos estudantes e responsáveis sobre a importância de consumir alimentos saudáveis. Uma parceria entre o projeto Horta na Escola é realizada pelos estudantes com as agentes de merenda e faz sucesso nos almoços oferecidos na unidade escolar.

“Com a Horta na Escola é possível levar o estudante a consumir mais hortaliças como, também, a obter noções sobre Educação Alimentar, Ambiental e a servir-se dela como instrumento prático do processo ensino e aprendizagem. Horta escolar estimula o protagonismo e a alimentação saudável”, menciona gestor Djalma Santos.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.