Governo retomou a emissão de RG para estudantes das escolas estaduais nesta terça (31)

Roraima

31.05.2022

Com o objetivo de levar mais cidadania para os estudantes da rede pública estadual de ensino, o Governo de Roraima retoma a emissão de documentos de identidade nas escolas, em uma ação institucional envolvendo a Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do programa “RG na Mão”.


O primeiro atendimento começa nesta terça-feira, 31, e segue até amanhã, 1°, no Estádio Canarinho. Nestes dois dias, a emissão de documentos será destinada aos alunos-atletas que vão participar dos JER’S 2022 (Jogos Escolares de Roraima) e que necessitam do documento para fazer a inscrição. A emissão do RG será durante todo o dia das 8h às 12h e das 14h às 17h30. 

“Entendemos que este é um serviço essencial para a sociedade e o Governo do Estado está facilitando esse processo, levando até a escola, para os estudantes. E a comunidade onde a escola está inserida também será atendida. Ou seja, o pai, a mãe, um familiar do estudante ou alguém do bairro que comparecer à escola também será atendido”, explicou o chefe da Divisão de Saúde do Educando da Seed, Izerbledison Franco.  

A partir da semana que vem, o atendimento acontecerá nas escolas das 8h às 12h e das 14h às 17h. A confecção do RG acontecerá ao longo da semana e a entrega dos documentos será sempre nas sextas-feiras. 

No período de 6 a 10 de junho será na Escola Estadual Cívico Militar Fagundes Varela, no bairro Nova Cidade. Na semana que vai de 13 a 17 de junho, será no Colégio Estadual Militarizado Wanda David Aguiar, no bairro Raiar do Sol. 

Já no período de 20 a 24 de junho, a confecção dos documentos ocorrerá na Escola Olavo Brasil Filho, no bairro Jóquei Clube. Os atendimentos encerram no período de 27 de junho a 1° de julho, no Colégio Estadual Militarizado Maria de Lourdes Neves, no bairro Pintolândia. 

O que é necessário para emitir o RG?

A primeira via do RG está sendo emitida de forma gratuita, basta apresentar a certidão de nascimento (original e cópia), CPF e comprovante de residência. No caso de pessoas casadas, divorciadas ou viúvas, também é necessário levar a certidão de casamento (original e cópia) e constar a averbação. 

No caso de emissão da segunda via do documento, além dos documentos já citados, é necessário pagar uma taxa na Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) no valor de R$ 54,93. Para emissão de RG para pessoas estrangeiras, precisa levar o Certificado de Naturalização, emitido no Diário Oficial de Justiça Federal.


Por Mágida Azulay Khatab
Foto: Ascom/Seed