Governo promove I Feira Virtual de Ciências em parceria com o Sebrae

Roraima

25.11.2021

Começou nesta quarta-feira, 24 e segue até sexta-feira, 26, a I Feira Virtual de Ciências de Roraima com o tema: “Pesquisa e Inovação em Roraima”. Uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Sebrae Roraima (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima).

“É um grande evento, dedicado a estimular a produção científica em nosso Estado. São 100 projetos expostos, uma mostra do trabalho que estudantes, professores e escolas realizaram em período de pandemia. A Feira Virtual também é uma importante inovação na área educacional”, destacou o Governador Antonio Denarium.

Além dos trabalhos científicos dos estudantes, o visitante que acessar a plataforma da Feira Virtual vai encontrar stands com oficinas e minicursos, espaços institucionais com informações e novidades do Governo de Roraima e também do Sebrae, além de um palco cultural com o melhor da cultura regional, com projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc.

“A Feira Virtual é um marco para a Educação de Roraima, uma iniciativa que surgiu no contexto dos desafios impostos pela pandemia. Convidamos todos a prestigiarem esse ambiente virtual, passear pelos diferentes trajetos, valorizar os trabalhos científicos e os demais conteúdos disponíveis na plataforma”, destacou Leila Perussolo, secretária de Educação de Roraima. 

Para o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-RR, Jadir Corrêa, a parceria da entidade na realização da Feira, representa o compromisso com a educação empreendedora.

“Incluir o empreendedorismo na escola vem ao encontro da necessidade de preparar crianças e jovens para os novos desafios do século 21, em um cenário em que o mercado de trabalho exige competências múltiplas, que tenham capacidade de aprender, adaptar-se a novas situações e promover transformações”, destacou Jadir.

Como ter acesso a plataforma?

A plataforma da Feira foi desenvolvida pelo Sebrae, seguindo a estrutura do Parque Anauá, local tradicional de realização da FECIRR (Feira Estadual de Ciências de Roraima) que este ano, está em sua 28ª edição, porém, nesse formato inovador.

Então será no ambiente virtual do Parque Anauá que o visitante poderá explorar os espaços acadêmicos, informativos e culturais. A Feira Virtual é aberta à visitação de forma gratuita, basta fazer uma inscrição bem simples por meio do link: https://www.portal.rr.gov.br/fecirr.

Após a inscrição, o visitante poderá entrar na plataforma acessando o link https://fecirr.inova3d.app/signin e passear pelos stands, visitar os trabalhos, os espaços culturais, científicos e todos os demais ambientes virtuais.

Por Mágida Azulay Khatab

Fotos: Ascom/Seed